Sábado, 24 de Dezembro de 2022
Lula (PT) convidou nesta sexta-feira (23) a senadora Simone Tebet (MDB-MS) para ocupar o Ministério do Meio Ambiente a partir de 2023. Lula e Tebet se reuniram no hotel onde o ex-presidiário está hospedado em Brasília.
A definição, porém, ainda passa por uma conversa que Lula deve ter ainda com a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva – Tebet só será nomeada com a aprovação de Marina, que também terá poderes para nomear pelo menos metade do gabinete de Simone. Complicado né?
Pessoas envolvidas nas conversas afirmam que, se Marina Silva der o "ok" para Tebet assumir o Meio Ambiente, a senadora deverá aceitar o convite de Lula. No entanto, se Marina não der o aval, Tebet pode acabar sendo anunciada como ministra das Cidades, um dos 16 ministérios que faltam ser anunciados por Lula.
Observem a humilhação que a senadora Tebet está se submetendo, para obter o sonhado ‘carguinho de ministra’ ela terá que sujeitar ao aval de sua concorrente para o mesmo cargo.
Lula quer conversar com Marina Silva sobre a posição que ela terá no governo.
Marina, se não virar ministra do Meio Ambiente, pode assumir o futuro cargo de Autoridade Climática, que será criado pelo novo governo.
Simone Tebet concorreu à Presidência da República pela primeira vez neste ano. No primeiro turno, ficou em terceiro lugar ao obter 4,9 milhões de votos (4,1%). Após a votação, informou que ficaria do lado da ‘democracia’ e, no segundo turno, apoiou Lula.
Por ficar do ‘lado da democracia’ entenda-se: Eu quero um carguinho para mim!
Na realidade, ficou do lado da turma que saqueou o país e protagonizou o maior esquema de corrupção de que se tem notícia.
Escolheu o lado onde certamente se sentiu melhor.
Vai colher os frutos... Podres!
Eduardo Negrão
Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário