Quinta, 22 de Dezembro de 2022
Mesmo que o PT jure de pé junto que não tem nada a ver com a decisão de Lewandowski, ficou claro para Arthur Lira que houve articulação para que as Emendas de Relator fossem derrubadas pelo Supremo.
E embora o pessoal da esquerda comemore como uma derrota para o atual líder da Câmara, o jogo pode virar, e feio para o Governo do Molusco.
Isso porque Lira mantém os acordos para sua candidatura com as verbas de Comissão. Além disso, um Jabuti pode ser incluído na PEC que vai tramitar e tornar o Orçamento Secreto uma verba que extingue a articulação do Executivo e libera os valores direto para os Parlamentares. Ou seja, uma manobra que em teoria ajudaria o Molusco, ferra as relações com a Câmara, e ainda perde o poder de barganha.
Por isso a pressa em mandar Haddad para conversar. O pessoal já entendeu que a merda estava feita, e precisa remediar o mais rápido possível.
E pode sobrar até para Lewandowski.
Se ganhar um cargo ou ministério, ou virar embaixador, pode precisar do Legislativo. E o consenso dos parlamentares é que esse voto vai sair caro para ele. Vingativo é pouco para classificar essa galera.
Novos decretos estão sendo feitos no final do ano, e pouca gente sabe de fato quais são as movimentações do Planalto. Não descartamos ainda grandes movimentações e toda atenção agora é primordial.
Até o Natal podemos ainda ter surpresas.
Ou talvez não.
Victor Vonn Serran
Articulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário