martins em pauta

domingo, 9 de outubro de 2022

Sem-Terra invadem propriedade rural produtiva e regularizada em Goiás (veja o vídeo)

Domingo, 09 de Outubro de 2022



A propriedade é do Grupo Franco Ribeiro Andrade, que destacou ser a fazenda produtiva e estar com os documentos regularizados.

Os proprietários da terra já fizzeram Boletim de Ocorrência e aguardam decisão da Justiça para retirar os invasores do local.

O Grupo Franco Ribeiro Andrade produz na propriedade cana de açúcar, soja, milho e pecuária.

Nos últimos quatro anos, durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), houve apenas 24 invasões pelo Movimento dos Sem-Terra (MST), o menor índice desde 1995.

Para evitar as invasões, de janeiro de 2019 a agosto de 2022, Bolsonaro entregou quase 405 mil títulos de terra para famílias do campo, tanto em assentamentos da reforma agrária quanto em áreas públicas passíveis de regulrização fundiária.

Na prática, a expedição do documento garante à família segurança jurídica para explorar a área, acesso a modalidades de crédito rural para investimento na produção ou infraestrutura, assistência técnica, além de contribuir com a redução dos conflitos fundiários.

O MST começa a dar sinais de vida, após o candidato à presidência, Lula (PT), afirmar que o grupo terá "papel de destaque" em um possível governo dele.

Dia 30 de outubro o povo brasileiro precisa decidir o seu futuro com responsabilidade.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643