martins em pauta

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Nova política da Petrobras causa desespero na velha mídia

 Quarta, 12 de Outubro de 2022



Essa é a segunda atualização anunciada em 2022. Desde 2016, a Petrobras adota a Política de Preços de Paridade de Importação (PPI), que vincula os preços praticados no país aos que são praticados no mercado internacional tendo como referência o preço do barril de petróleo tipo brent, que é calculado em dólar.

De acordo com nota divulgada pela estatal, a redução respeita contratos acordados com as distribuidoras. A Petrobras informa ainda que, no último trimestre, o petróleo teve queda 11,5% e o câmbio sofreu uma depreciação de 6,5%. A estatal ainda enfatiza que pratica uma atualização trimestral no preço do gás natural para atenuar volatilidades momentâneas e aliviar o impacto de oscilações bruscas e pontuais no mercado externo, assegurando maior previsibilidade.

Quem não está gostando nada da queda nos preços dos combustíveis e do gás é a velha mídia...

A Folha de S.Paulo, por exemplo, ao invés de enaltecer a queda do preço do gás natural que vai beneficiar a população, preferiu citar que a "Petrobras tem sido criticada por atuar na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) com uma política de divulgação de cortes de preços quase todas as semanas."

Absurdo e inacreditável!

Esse é o tal do 'jornalismo profissional'...

Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643