martins em pauta

domingo, 9 de outubro de 2022

Lula quer anular dívida de R$ 1,36 milhão por sonegação, fraude e conluio

Domingo, 09 de Outubro de 2022

Foto: Nelson Almeida/AFP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal pedindo a anulação de um processo judicial que tramita na Justiça Federal de São Bernardo do Campo (SP), no qual a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) tenta receber dele 1,36 milhão de reais. Lula teve seu nome inscrito na Dívida Ativa da União por sonegação, fraude e conluio.

Os advogados do petista sustentam que em março de 2021 o Supremo reconheceu a suspeição do juiz Sérgio Moro e anulou os atos praticados no processo do tríplex do Guarujá e no processo do sítio de Atibaia. Com base na manifestação da Suprema Corte, a defesa de Lula quer suspender todos os atos da Receita Federal e os processos movidos pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional contra o petista.

A defesa de Lula diz que o relatório de auditoria fiscal que levou a PGFN a impetrar processos na Justiça Federal contra Lula foram extraídos das ações penais contra o candidato em Curitiba. A defesa de Lula diz que as reportagens publicadas sobre as dívidas do petista serviram de “panfletagem política” contra o candidato.

Diversos blogs e sites reproduziram reportagens durante as eleições mostrando que o petista teve o nome inscrito na Dívida Ativa da União por sonegação, fraude e conluio, conforme acusação feita pela Fazenda Nacional. Na petição impetrada no Supremo, a defesa de Lula pede a nulidade do processo e a extinção dos autos e origem da Execução Fiscal ainda antes da votação do segundo turno, que ocorrerá dia 30.

O pedido de Lula foi encaminhado ao ministro Gilmar Mendes. No final do mês passado, Mendes suspendeu um processo no Tribunal Regional Federal em São Paulo de cobrança de 18 milhões de reais de Lula e do Instituto Lula. No processo, Lula já tinha sido condenado em primeira instância a pagar 829 mil reais em honorários e custas, sentença que tinha sido confirmada pelo TRF3, segunda instância da Justiça Federal.

Veja

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. A bandidagem em primeiro lugar! Criminosos, assassinos e estupradores terão prioridade no governo Lula. Gedel, fique tranquilo, Lula já está te ajudando. Pode roubar tranquilo. Faz um “L”!

  2. Vai de Messias, ele só persegue quem o muita.

    www1.folha.uol.com.br/amp/poder/2018/10/bolsonaro-retaliou-fiscais-do-ibama-apos-ser-multado-por-pesca-irregular.shtml

  3. Como se paga multa se não tem condenação??
    Tem de anular mesmo e o Estado indenizá-lo pelos 580 dias preso; caberá ao Estado entrar com uma ação regressiva contra Sérgio Moro e asseclas para indenizar o Estado pelo dano causado.
    Essa é a verdade !!!

  4. Se fossemos um país sério, esse rato 🐀 de nove dedos, LULADRAO, jamais sairia da cadeia, porém como parte da quadrilha está no stf, aí fica mais fácil pra livrar a cara do comparsa.

  5. ISSO NÃO É O QUE SE DIZ INOCENTADO!? TÁ BRIGANDO NA JUSTIÇA PRA QUÊ? É ESSE LIXO QUE TÁ DISPUTANDO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA? SÓ NO BRASIL PRA UM BANDIDO CONDENADO EM TRÊS INSTÂNCIAS CONSEGUIR ALGUM VOTO. TEM QUE SER MUITO RETARDO PRA VOTAR NUM PILANTRA DESSES.

    1. Não podemos escolher o melhor temos a opção de escolher o menos ruim LULA 2023

  6. Esse picareta não paga nem as próprias dúvidas, aí quer enganar o povo , dizendo q vai pagar as dividas de quem está endividado, vc não engana mais ninguém seu Zé ruela ladrão

  7. Bg cara, não coloca essas matérias, Lula é um jovem muito inocente, nunca sonegor, nunca desviou recursos que poderiam ser usados na compra de medicamentos e cirurgias, nunca mexeu nos cofres da Petrobrás. O homem é santo, irá direto pro céu. Deus nos livre desta praga(LULA). BOLSONARO 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643