martins em pauta

domingo, 5 de junho de 2022

COVID: Apesar da lotação em alguns hospitais, não há motivo para pânico

Domingo, 05 de Junho de 2022

Foto: Sesap

Apesar da total ocupação de leitos Covid em unidades hospitalares como o Hospital dos Pescadores, Giselda Trigueiro e Maria Alice Fernandes, não há motivos para pânico.

VEJA MAIS: Hospital dos Pescadores, Giselda Trigueiro e Maria Alice Fernandes voltam a ter 100% dos leitos para covid ocupados

A quantidade de leitos hoje disponíveis atualmente é bem menor que em outros momentos mais críticos da pandemia, quando a demanda e as solicitações de leitos de UTI eram em quantidades bem maiores.

Enquanto em janeiro de 2022 a média de solicitações de leitos covid no estado era de 82, atualmente é de 12 solicitações.

Em todo o Rio Grande do Norte, são 15 leitos de UTI ocupados com pacientes com covid, segundo registro obtido por volta das 15h45 deste domingo (5).

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Realmente não há motivo para pânico, afinal estamos no meio de uma eleição. Minha família inteira está com covid. Todos com o esquema vacinal completo. Já tive a doença em 05/2020, dois anos depois fui novamente contemplado. Enquanto o circo está montando para os foliões juninos, devidamente prestigiados pelos políticos de sempre, com fotos das alianças que só querem o “bem do povo”, onde a palavra povo está maia para bolso, vão iludindo à todos. Em Roma como os romanos, viva o pão e circo. Quem não quiser fazer parte da “arena” que fique em casa e que ao sair, coloque máscara. Dessa forma será melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643