martins em pauta

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Ao vivo, jornalista da Globo News comete gafe desmoralizante durante encontro de Bolsonaro com Biden (veja o vídeo)

Sexta, 10 de Junho de 2022




E o desespero é tanto que quando surge algo que possa ser favorável ao presidente, alguns desses ‘profissionais do jornalismo’ acabam fazendo malabarismos para disfarçar, a ponto de cometerem gafes históricas, como a que ocorreu na noite desta quinta-feira (9), durante cobertura ao vivo da Globo News no encontro bilateral de Jair Bolsonaro com o presidente norte americano Joe Biden, durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles.

Eliane Cantanhêde foi a protagonista da cena, ao afirmar que 'estava supreendida positivamente’ pois tinha acabado de 'descobrir que Bolsonaro falava inglês de forma fluente’, quando, então, foi interrompida pela âncora do programa e recebeu a informação de que a voz que ouvia no encontro entre os chefes de estado não era a de Bolsonaro, mas sim a do intérprete.

A analista política ficou extremamente desconcertada e se desculpou com os colegas, para alívio geral, considerando que não teriam que elogiar o presidente.

Bolsonaro nunca foi fluente em inglês e basta um curtíssimo período de cobertura jornalística das viagens internacionais ou nas recepções a líderes de outros países, para ter noção deste fato. Mas parece que a preocupação dos que atuam na velha mídia tem sido outra, a ponto de não observarem inúmeras outra qualidades e características importantes sobre ele.

Vale ressaltar que os ex-presidentes petistas, tão exaltados por esta mesma velha mídia, também não falam ‘uma vírgula’ da língua inglesa e mal conseguem se expressar em nosso próprio idioma sem que 'tropecem nas palavras'.

Já Bolsonaro, esse continuará surpreendendo sempre, ainda que só em nossa própria língua!

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643