martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Após nova decisão por perda de mandato, Francischini vem a público e faz importante promessa (veja o vídeo)

Quarta, 08 de Junho de 2022




 

Nosso recurso extraordinário ainda não foi julgado no STF. Nossa batalha pelo mandato de 427 mil paranaenses não acabou. Tornou-se uma causa muito maior. A luta pela liberdade de expressão de todo cidadão nas redes sociais. Não vão nos calar", disse o parlamentar.

Francischini foi cassado pelo TSE, em abril de 2021, após uma longa disputa judicial, acusado de ‘propagar fake news contra o sistema eleitoral’ por meio das redes sociais, em um caso inédito na história do país.

Após a decisão de Nunes Marques, pelo restabelecimento do mandato, na última quinta-feira (2), o parlamentar chegou a tomar posse na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (veja o vídeo) e o processo foi levado ao Pleno do STF, mas a análise foi suspensa, após pedido de vistas pelo ministro André Mendonça,

A Segunda Turma, então, entrou em ação. Marques (relator do processo) e Mendonça se mantiveram favoráveis a Francischinni, mas prevaleceram os três votos contrários, de Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

Assista aos vídeos da posse e do desabafo de Francischini:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055