martins em pauta

sábado, 11 de junho de 2022

Paciente armado com faca ataca médica e fere segurança em Fortaleza

Sábado, 11 de Junho de 2022


Um paciente armado com uma faca atacou uma médica e feriu um segurança no Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (9). A profissional de saúde não ficou ferida. O vigilante teve um corte na mão, e o suspeito foi preso. "Foi uma cena de terror, só quem estava lá para ter noção", disse um funcionário do local.

Imagens mostram as divisórias de um dos consultórios derrubadas após a confusão. Conforme a Polícia Militar, os agentes foram chamados para atender a uma ocorrência de desordem em uma unidade de saúde.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito contido por populares, que informaram aos agentes que o homem entrou em um consultório médico e tentou ferir uma profissional de saúde. Após a prisão, o suspeito de 50 anos foi autuado por tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que as atividades no Hospital Distrital Nossa Senhora da Conceição funcionam normalmente nesta sexta-feira (10). Sobre a agressão sofrida por membros da equipe, a pasta informou que somente o segurança foi lesionado e ele foi "prontamente atendido pela equipe do hospital".

"A Guarda Municipal reforçou a segurança da área, a Polícia Militar foi acionada, e o boletim de ocorrência foi realizado", disse a Secretaria da Saúde.


Busca por atendimento na unidade

Segundo uma pessoa que estava na unidade no momento da agressão e que não quer ser identificada, o homem chegou ao local procurando atendimento, afirmando estar com dor. Na triagem com enfermeira, ele relatou sofrer muito e ficou pegando na própria cintura.

Ao perceber a agitação do paciente, a enfermeira acionou o segurança para ficar do lado de fora do consultório. O homem foi encaminhado para atendimento médico e, logo após entrar na sala para a consulta, tentou atacar a médica com a faca.

Ainda conforme a testemunha, a médica conseguiu gritar e o segurança que estava próximo entrou em luta corporal com o suspeito para conseguir tomar a faca, momento em que ele foi atingido. Outros funcionários ajudaram o vigilante a conter o homem. "Foi uma cena de terror, só quem estava lá para ter noção", disse a testemunha.

De acordo com a PM, o homem foi preso e conduzido ao 32º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa. As vítimas também compareceram à unidade policial, onde prestaram depoimentos. O caso foi transferido para o 12º DP, responsável por apurar crimes ocorridos naquela região.

Portal G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643