martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Acordo na Justiça mantém shows de Wesley Safadão e Xand Avião no Mossoró Cidade Junina

Quarta, 08 de Junho de 2022

Foto: divulgação

Uma audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira envolvendo o Ministério Público do Rio Grande do Norte e a prefeitura de Mossoró decidiu por manter a realização dos shows de Wesley Safadão e Xand Avião no Mossoró Cidade Junina.

No fim de maio, o MP entrou com uma ação civil pública para que a Justiça suspendesse as apresentações dos artistras no evento. Os cachês de Wesley Safadão e Xand Avião são os maiores do Mossoró Cidade Junina: R$ 600 mil e R$ 400 mil, respectivamente.

A ação pedia o bloqueio judicial desses valores nas contas da prefeitura com o intuito de sanar o déficit de profissionais para o atendimento educacional de alunos com deficiência na rede pública municipal.

Na audiência de conciliação, a prefeitura de Mossoró se comprometeu a realizar algumas medidas. Entre elas, está a realização de um concurso público para a educação em 2023, com oferta de vaga para profissional de apoio.

O cronograma do edital a deverá prever a conclusão de todas as atividades do concurso num prazo máximo de até seis meses.

Segundo a prefeitura, a realização do concurso já está no Plano de Governo da gestão e na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada para a Câmara Municipal no início do ano.

O município se comprometeu ainda a iniciar, em 30 dias, o processo de contratação de intérpretes de libras ou de estagiários do curso de Letras Libras, em quantitativo compatível com atendimento da demanda na rede municipal de ensino.

Ao todo, foram oito cláusulas acordadas pelo MPRN e pela prefeitura na ata da audiência de conciliação para serem cumpridas pelo Município.

A secretária de Educação de Mossoró, Hubeônia Alencar, disse que “o acordo garante e reafirma inúmeros benefícios para os alunos da rede municipal de ensino com deficiência que necessitam dos profissionais de apoio”.

Veja a programação do Mossoró Cidade Junina 2022

  • 9 de junho – Wesley Safadão, Cavaleiros do Forró e João Neto Pegadão
  • 10 de junho – Nilson Viana, Mari Fernandez e Nattan
  • 11 de junho – Limão com Mel, Israel Ribeiro, Bonde do Brasil e Eric Land
  • 12 de junho – Matheus e Kauan, André Luvi e André da Mata
  • 16 de junho – Toca do Vale, Forró dos 3 e Xand Avião
  • 17 de junho – Giannini Alencar, Dorgival Dantas e Raí Saia Rodada
  • 18 de junho – Alinne Reis, Taty Girl, Mara Pavanelly e Walkyria Santos
  • 23 de junho – Zé Lima, Carol Melo, Thyalis Martins e Alceu Valença
  • 24 de junho – Fagner, Lagosta Bronzeada, Felipe Grilo e Bartô Galeno

g1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055