martins em pauta

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Potiguar Estella Dantas presidirá o Conselho Gestor do Fust

Segunda, 25 de Abril de 2022


Foto: Cleverson Oliveira

A secretária-executiva do Ministério das Comunicações (MCom), Estella Dantas, será a presidente do Conselho Gestor do Fust, que tem previsão de fazer sua primeira reunião até junho. Nathalia Lobo, secretária de Telecomunicações, também será uma das representantes da pasta, que tem direito a duas representações no colegiado.

Apesar de ser datada de 23 de março, a Portaria que a nomeia para presidir o colegiado foi publicada apenas na semana passada, pelo MCom. Curiosamente, a portaria original que constituiu o Conselho Gestor em agosto de 2021 determinava que o próprio ministro Fábio Faria deveria presidir o colegiado.

Conforme determinou o próprio Faria ao assinar a portaria atual, Estella Dantas será a titular da presidência do Conselho e poderá ser substituída, em suas ausências e seus impedimentos, por Nathalia Lobo.

O chefe de Gabinete do ministro, Wagner Primo, e o coordenador-Geral de Acompanhamento Regulatório de Telecomunicações, Daniel de Andrade Araújo, também foram nomeados como suplentes. A representação da Anatel terá a atribuição da Secretaria-Executiva do Conselho Gestor, mas o nome da agência ainda não foi indicado.

Teletime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643