martins em pauta

sexta-feira, 29 de abril de 2022

VÍDEO: Ciro Gomes xinga apoiadores de Bolsonaro em evento em Ribeirão Preto

 

Sexta, 29 de Abril de 2022

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) foi vaiado nesta quinta-feira (28) e respondeu com xingamentos um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na 27ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. 

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o político sendo vaiado por pessoas que endossaram gritos de “mito”, em referência a Bolsonaro. Em certo momento, o candidato do PDT responde: “Roubou tua mãe ou comeu ela? Não tem educação, babaca? Vai tomar no teu cu”.

Ciro também chamou Bolsonaro de “nazista” e “ladrão da rachadinha”. Em determinada parte, o ex-ministro parece quase entrar em um embate físico com um opositor, mas é contido por um homem que aparenta ser seu segurança.

Poucas horas depois da confusão, Ciro publicou uma nota afirmando que “sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas”. Segundo ele, reagiu à altura e lamentou ter sido “forçado” a agir com veemência.

Eis a íntegra da nota: 

“Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas.

“Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência. 

“Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.”

TEMPERAMENTO EXPLOSIVO 

Ciro coleciona episódios polêmicos. Frequentemente viraliza nas redes sociais uma alegação sua de 20 anos atrás, dada durante as eleições de 2002. Na época casado com Patrícia Pillar, ele afirmou que a atriz era importante em sua campanha “porque dormia com ele”.

O pré-candidato já voltou ao assunto várias vezes. Em um vídeo publicado no fim do ano passado, disse que o comentário “foi muito de mau gosto” e que era só pesquisar para saber que foi “uma brincadeira”. 

Em 2018, Ciro chamou o jornalista Luiz Petri de “filho da puta” em Boa Vista (RR) ao ser perguntado sobre a crise dos emigrantes venezuelanos que chegam ao Estado.

Ele respondia a perguntas de jornalistas quando foi questionado por Petri: “Ciro, o senhor reafirma o que o senhor disse sobre os brasileiros que tiveram aquela manifestação lá na fronteira, que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros?”.

O pedetista então respondeu, de maneira ríspida e exaltada: “Vá pra casa do Romero Jucá, seu filho da puta. Pode tirar esse daqui. Esse aqui é do Romero Jucá! Romero Jucá. Romero Jucá! Tira ele. Tira ele! Prende ele aí!”.

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643