martins em pauta

sexta-feira, 29 de abril de 2022

SporTV culpa alta do dólar e perde, de novo, a disputa pelos direitos da Libertadores

 Sexta, 29 de Abril de 2022


A emissora acaba de perder a concorrência para as gigantes internacionais Paramount Global, Amazon e ESPN (Grupo Disney), que ainda seguem na briga e podem arrematar os direitos integralmente ou de forma compartilhada, como já ocorre atualmente.

Segundo informações do site Notícias da TV, a desculpa para a derrota foi o valor do dólar, a moeda norte-americana, com cotação na casa dos R$ 5,00, o que teria facilitado para as emissoras estrangeiras cobrirem a proposta do canal brasileiro.

A oferta da SporTV foi a menor entre todas as concorrentes em canal fechado, incluindo as outras que também já foram descartadas, como TNT Sports, Claro, Sky e WarnerMedia.

Com relação à disputa pela transmissão em sinal aberto, a Globo ainda sonha com a volta da Libertadores em sua grade de programação, o que ocorreu por vários anos, até o final de 2020, quando perdeu os direitos para o SBT, após acordo judicial com a Conmebol, organizadora e detentora original dos direitos de transmissão do campeonato.

Uma nova rodada de propostas será realizada até esta sexta-feira (29), definindo os vencedores, tanto no sinal aberto, quanto na TV paga, bem como nos canais de streaming.

A TV Globo conta com o ‘dinheiro que deixou de gastar com a SporTV’, para somar ao montante que já propôs na licitação, em disputa contra o canal do grupo Silvio Santos.

Mas, informações de bastidores dão conta que o SBT, satisfeito com o retorno financeiro e os altos índices de audiência, estaria disposto a ampliar a oferta consideravelmente

Caso amargue nova derrota, o canal da família Marinho terá a confirmação de que de sua hegemonia na televisão brasileira, enfim, acabou.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643