martins em pauta

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Página do PT no senado publica nota culpando os EUA por ataque russo à Ucrânia e apaga em seguida

 Sexta, 25 de Fevereiro de 2022

A mensagem, porém, foi ‘printada’ a tempo de ficar registrada.

Atenta, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) foi uma das que conseguiu guardar a mensagem para mostrar ao eleitor brasileiro qual o verdadeiro posicionamento dos petistas em relação aos ataques russos à Ucrânia, iniciados na madrugada desta quinta-feira (24).

NOTA OFICIAL - O PT no Senado condena a política de longo prazo dos EUA de agressão à Rússia e de contínua expansão da OTAN em direção às fronteiras russas. Trata-se de política belicosa, que nunca se justificou, dentro dos princípios que regem o Direito Internacional Público.
Nota oficial do PT. Apagaram mas a gente guardou. Isso é o que o PT pensa. O resto é só o que ele diz, comentou a parlamentar.

A nota, entretanto, permanece ativa no site do partido e prossegue com mais acusações contra os EUA, antes de citar os ataques russos, solicitando o diálogo e a diplomacia como solução (nos mesmos moldes, aliás, da nota oficial do Itamaraty, criticada pela velha mídia, que exige um posicionamento mais radical).

Essa política imperialista produziu o quadro geopolítico que explica o atual conflito na Ucrânia. Tal conflito, frise-se, é basicamente um conflito entre os EUA e a Rússia. Os EUA não aceitam uma Rússia forte e uma China que tende a superá-los economicamente,

prossegue o segundo parágrafo do texto assinado pelo senador Paulo Rocha, líder da bancada no senado federal.Um recado claríssimo do PT, que ao invés de repudiar os agressores, preferiu a velha tática de atacar e culpar os EUA, a quem chamam, historicamente, de ‘imperialistas'.

É o velho discurso socialista do Foro de São Paulo, enraizado nas mentes e nos corações dos esquerdopatas.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643