martins em pauta

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Jogador potiguar recém-chegado à Ucrânia se prepara para deixar o país: ‘Choque de realidade’

 Quinta, 24 de Fevereiro de 2022

Foto: Reprodução

O início da invasão russa à Ucrânia nesta quinta-feira (24) mudou completamente os planos do jogador natalense Edson Fernando, de 23 anos, contratado recentemente pelo time de futebol ucraniano Rukh Lviv. Agora, ele se prepara para deixar o país e seguir para a Polônia. Edson conversou com o g1 RN enquanto arrumava as malas e disse que ainda não tem certeza se ficará no país vizinho ou se voltará ao Brasil.

“Aqui na cidade onde estou, Lviv, está tranquilo. Ela fica no Oeste do país, na fronteira com a Polônia, e distante de Kiev (capital), onde a situação está mais complicada. São uns 500 quilômetros de lá. Fui ao centro da cidade hoje de manhã e as pessoas estavam andando normalmente na rua, mas o comércio estava fechando”, contou o jogador.

Apesar da aparentemente tranquilidade, ele afirma que a tensão atinge todas as pessoas. “Hoje, quando estava acordando, ouvi uma sirene, como se fosse um aviso de que o país está sendo atacado. Isso dá um choque de realidade”, relata.

Quando o atleta chegou ao país no início do ano, já havia rumores de guerra, mas ele conta que os colegas sempre o tranquilizaram dizendo que Lviv fica mais distante dos centros de maior tensão. Segundo ele, a cidade tem sido passagem de muitas pessoas que estão vindo de outras regiões do país para cruzar a fronteira com a Polônia.

Edson foi transferido para o time da Ucrânia no fim de janeiro, e estava participando de treinos e jogos amistosos da pré-temporada. Esperava estrear em um jogo oficial do time no próximo fim de semana, para quando estava previsto o início do campeonato nacional. De acordo com ele, a competição está suspensa.

O atleta ainda afirmou que espera que o conflito possa acabar o quanto antes e que não haja mais mortes. Ele também fez questão de tranquilizar amigos e familiares que entraram em contato com ele ao longo do dia. “Recebi muitas mensagens. Quero dizer a todos que estou bem”, pontuou.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643