martins em pauta

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Mossoró chega a 100% de ocupação nos leitos públicos de UTI para Covid

 Sexta, 04 de Fevereiro de 2022

Foto: Divulgação/Sesap

Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, começou esta sexta-feira (4) com todos os leitos de UTI para Covid ocupados na rede pública hospitalar. Da mesma forma, o hospital Rafael Fernandes amanheceu nesta sexta com todos os 10 leitos de UTI e os 16 de enfermaria ocupados. Segundo a direção, a situação evoluiu ao longo deste ano.

“Novamente é uma problemática que quem está se internando é quem não está se vacinando, em sua grande maioria. E a grande maioria de idosos”, explicou a interventora da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (Apamim).

Diante dessa alta ocupação, o governo do RN e a prefeitura de Mossoró, em parceria, decidiram transformar, de forma gradativa, 10 leitos clínicos em leitos de UTI para atender a demanda atual. Além disso, outros 10 leitos clínicos também serão abertos no fim de semana. “Dia 5 de janeiro, a gente estava com 0 pacientes na UTI e tínhamos 8 leitos clínicos com ocupação de 2 pacientes”, lembrou o diretor do hospital, Leonardo Menezes.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643