martins em pauta

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Moro fala em privatizar Petrobras e ‘todas as estatais’

Quarta, 02 de Fevereiro de 2022

Foto: Cristiano Mariz

O ex-juiz e pré-candidato à Presidência Sérgio Moro (Podemos) levantou nesta terça-feira (1), a possibilidade de privatizar a Petrobras e “todas as estatais”. Durante visita ao interior paulista, em São José do Rio Preto, o presidenciável classificou a petroleira como “atrasada” no setor de energia e defendeu a criação de um “ambiente favorável” para os negócios no País.

Moro argumentou que o resto do mundo caminha para priorizar a geração de energia limpa, como a solar, em detrimento da fóssil, vinda da exploração de petróleo. “A Petrobras teve papel importante para o País, mas é uma empresa atrasada, que ainda vive da exploração do petróleo, um combustível que o resto do mundo já não está mais usando”, disse, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

De forma semelhante a Moro, outros presidenciáveis da ‘terceira via’ levantam o argumento da sustentabilidade ao se referirem ao “core-business” da Petrobras. O pré-candidato do Novo, Felipe d’Avila, afirmou recentemente que falta “visão de futuro” a quem propõe manter a petroleira sob domínio do Estado. “O mercado mundial caminha em direção a uma economia de baixo carbono. A escolha certa para o longo prazo é a privatização”, disse d’Avila nas redes sociais.

Estadão

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Kkkkkkkkkkkkkkklkkkkk…. ! Esse dai não tem força nem p privatizar a privada dele ! Quem manda é a mulher ! Hahahhahahahahahah

    1. Né isso! Certo mesmo são Lulaladrão e o MINTO das rachadinhas que usaram as mulheres para lavar o dinheiro público desviado… Aí sim né?!

    2. Hôôôôôômmmmiesse Mané F (de fora da lei e super analfa) deve ser ou ex presidiário ou comedor de pão em comícios dos petistas

  2. Concordo que tem que correr atrás de energia limpa,a Petrobras investiu em Usinas Eólicas, o Bozo vendeu, uma Empresa que é líder mundial em águas profundas (pré sal), é atrasada? Entrega tudo a China, tão doido para comprar, depois o povo paga os desastres ambientais, como os que ocorreram com os da Vale do Rio Doce, sem contar que afeta toda uma cadeia de serviço médicos, lojas, indústria automobilística, empresas de aviação, … pois com os salários de miséria que pagam, os pobres funcionários só dá mal para comer.

  3. Vou votar em Moro apostando que ele vai cumprir o que promete! Já o MINTO das rachadinhas não cumpriu nada do que prometeu em campanha, pelo contrário! Lulaladrão então tá se fazendo nesse governo do inepto !

    1. Deixa de onda desocupado, tu não define nada seu em canto nenhum, nem o voto, vc é um furado na venta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643