martins em pauta

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Presidente oficializa reajuste de 33,23% para professores

Sexta, 04 de Fevereiro de 2022

Foto: Marcello Casal JR

Uma cerimônia no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (4), oficializou o reajuste de 33,23% para professores da rede pública de educação básica. A portaria, assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo presidente Jair Bolsonaro, eleva de R$ 2.886 para R$ 3.845 o piso salarial nacional da categoria.

Além do reajuste, foram lançados no evento dois editais com a oferta de 168 mil vagas em cursos de graduação e pós-graduação para formação de professores. O primeiro é o da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o segundo edital é do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

“Em 2021 o protagonismo foi dos profissionais da saúde, em 2022, o protagonismo será dos profissionais de educação. Chega de usar os professores e profissionais de educação apenas como massa de manobra político-eleitoral. Está na hora de ações diretas. E uma ação direta é essa, que respeita o profissional e dá a ele um ganho a mais nessa situação”, ressaltou o ministro da Educação na cerimônia.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

    1. Enteressante esse PT, qdo LULA era Presidente deu um aumento de 32% todos ficaram satisfeito, inclusive, a própria GOVERNADORA DO PT, e elogios. A Professora GOVERNADORA DO PT,que usou os SINDICATOS por mais de 40 anos para se promover na política e agora fica se esquivando para não o aumento mostra as qualidades desse PT.
      GOVERNADORA do PT, agora é sua vez de abraçar os PROFESSORES e não dificultar, atrasar, retardar cada vez mais a situação financeira dos PELEGAS.

  1. Falar a verdade é ser canhota kkkkkkkkk todo ano a lei do piso têm aumento, como a inflação foi alta chegou a esse percentual, o ano passado foi 12,84 , vá se informar gado .

  2. Esse aumento mostrar o quanto está sendo valorizado a maior e mais importante profissão “PROFESSOR”. Parabéns Bolsonaro, mesmo não votando com vc na última campanha, mas torço pra fazer uma boa administração e quem sabe ganhar meu voto é da família. O caminho é esse, poucas palavras e muita ação.

  3. Quando deputado votou contra a lei do piso , esse aumento está na lei não foi ele que deu foi a lei aprovada em 2014

    1. Engraçado, quem estava no poder em 2014? Por que não deu o aumento? Arruma outra!

  4. Aí está a diferença entre o discurso e a prática !!! O maior aumento já concedido aos professores foi do “ditador” e “fascista” Bolsonaro !!!

  5. 33,23% de compra de votos descaradamente para todos verem. Menos mau, pois são para os professores e merecem até mais que isso, mas seria muito mais interessante se esse aumento viesse em 2021 ou antes mesmo do aumento do Fundão eleitoral. Isto é mais uma prova que as prioridades destes governantes sempre foram as postergações do povo Brasileiro. Só não vê quem não quer ou usa uma venda vermelha ou amarela depende da cor do partido. Como fala um frase simbólica do mestre Jessié Quirino .

  6. a desgovernadora deu aos auditores fiscais 10% de aumento, coitados ganham “muito” mais muito pouco, agora para os PROFESSORES tá fazendo pantim, mais é Lei e ela vai ter que cumprir. Agora é vidraça acabou a festa.

  7. Parabéns ao presidente não é com balela e discurso ideológico que se valoriza a Educação, é com atos como este.

    1. Você não é professor!! Se fosse saberia que esse aumento está na lei, lei do piso aprovada em 2014 e na época Bozo votou contra. BG não publica meus comentários só o que lhe convém.

    2. Esta na lei ne, conte me mais. Quem era o presidente em 2014? kkkkkkkkk. Conseguem deturpar a realidade para não admitirem.

    3. Dona Lúcia, quem deu a aumento? Foi Bolsonaro ou Dilmão? Por que o PT não deu? Tá igual a obra do São Francisco. Por que o PT ficou roubando e não concluiu a obra? Essa desculpa não cola. Busca outra!

    1. Professora desenformada , se você fosse professora saberia que esse aumento está na lei do piso aprovada em 2014 e que na época Bozo votou contra essa lei .

    2. É lei, agora posta em prática!
      Chora ptralhada, chorar acalma…
      BOLSONARO 22

    3. Essa Lúcia é professora? Eu acho que não. Professora padrão PT. Não sabe nem escrever desinformado. Kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643