martins em pauta

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

BBB 22: Globo testa participantes para Covid-19 e vai divulgar resultados

 Quinta, 03 de Fevereiro de 2022

Foto: reprodução

Todos 18 os participantes do “Big Brother Brasil 22” passaram na tarde desta quinta-feira (3) por novos testes para detectar uma possível infecção da Covid-19. A TV Globo diz, em nota, que vai divulgar os resultados dos confinados, que estão sendo testados no confessionário.

A preocupação com novos exames se deu após o participante Vyni Fernandes, 23 anos, tossir com frequência no confinamento. Segundo a emissora, o participante já foi medicado e está sendo acompanhado.

Além disso, Luciano Estevan, o primeiro eliminado, foi diagnosticado com a doença dois dias depois da saída do reality show. Não houve notícias sobre testes em Rodrigo Mussi, o segundo eliminado, que deixou o programa na noite de terça-feira (1).

Procurada pela coluna de Patrícia Kogut depois de a deputada federal Carla Zambelli (PSL) anunciar que enviou ofício à Secretaria de Saúde do Rio, a emissora diz:

“Não temos conhecimento dos ofícios mencionados em redes sociais, mas, assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade”, disse a emissora.

Procurada, a Secretaria de Saúde do Rio afirma que a testagem é uma responsabilidade da Globo: “A Secretaria de Estado de Saúde esclarece que, por se tratar de um evento privado, cabe aos organizadores tomarem as providências cabíveis, assim como a realização de testes, caso se faça necessário”.

A pandemia já mudou os planos da emissora logo no início do programa. Ainda no hotel, Arthur Aguiar, Linn da Quebrada e Jade Picon foram infectados pelo coronavírus e permaneceram confinados por mais tempo. Na dinâmica, eles não foram afetados.

Vyni, que vem tossindo há dias no reality, comentou: “Graças a Deus, já senti que melhorei, ontem eu quase não tossi tanto”. Mas Jade Picon alertou os colegas:”Se preparem, tá? Fui lá no confessionário e enfiaram dois cotonetes em cada narina. Que horrível!”, disse a influencer aos risos, alertando-os sobre o teste de Covid.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643