martins em pauta

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Plano de segurança do STF para 2022 inclui granadas e munições

 Terça, 28 de Dezembro de 2021

Foto: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) pretende reforçar a segurança da Corte em 2022, ano eleitoral. Segundo notícia publicada pela Revista Veja e confirmada pelo Metrópoles, o STF contratou uma empresa para fornecer “tecnologias não letais”, como granadas de emissão não letal, munições e lançadores de munições.

De acordo com o Supremo, a aquisição dos materiais “visa permitir que a equipe de segurança garanta o direito da livre manifestação do pensamento, preservando vidas e o patrimônio público”.

A Corte, no entanto, declarou que os itens não são explosivos. No caso das granadas, por exemplo, apenas “geram volume de fumaça com princípios ativos químicos para dispersar confrontos, preservando vidas e evitando o uso de armas de fogo e demais equipamentos de maior potencial ofensivo”.

No comunicado, o STF ainda disse que “ações violentas e ameaças exigiram uma preparação maior para salvaguardar as instituições sem prejuízo das legítimas reinvindicações”.

Somente nas manifestações de 7 de Setembro, as forças de segurança identificaram sete tentativas de invasão ao Supremo.

Metrópoles

3 comentários:

  1. Se ele agissem como foram desegnados não estariam como medos e precisado de reforço na segurança.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk Quem tem C..... Tem medo. Mas nao se preocupem, pois a Direita é ordeira e segue a constituiçao !! Agora, dizer que houveram sete tentativas de invasao no dia 7 de setemnbro sem que haja nenhuma informaçao na midia... Ai ja é forçar demais.....kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as pessoas serão roubadas, massacradas, perseguidas, e quando se rebelarem elas terão contidas

      Excluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643