martins em pauta

sábado, 11 de dezembro de 2021

Passados mais de 30 dias, sindicância sobre morte de idoso não foi concluída pela Sesap

 Sábado, 11 de Dezembro de 2021

Foto: reprodução

No início de novembro a morte do comerciante José Willams Rocha chamou a atenção dos potiguares por um detalhe: o homem, que era cardíaco, faleceu no mesmo dia em que tentou,  sem sucesso, atendimento no Hospital Wallfredo Gurgel, em Natal.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) abriu sindicância para apurar a situação cujo prazo para conclusão iria variar de 10 a 15 dias, o que não ocorreu, segundo reportagem da Tribuna do Norte. De acordo com a Sesap, o caso “ainda está em apuração” e a pasta também não deu estimativas de quando as investigações serão concluídas, nem quais pontos faltam ser apurados.

Há também uma investigação que está a cargo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN).  A companheira de Willams foi ouvida pela Promotoria de Saúde do Ministério Público em uma audiência, para detalhar informações da busca do comerciante por atendimento. O MP instaurou procedimento preparatório para investigar eventual falha do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel em relação ao caso. O caso também é investigado pela Polícia Civil. Reportagem completa na Tribuna do Norte.


Fonte: Jornal da Cidade Online

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Resumo da ópera: Ausência de provas materiais e Testemunhas não localizadas, aí vêm o famoso “Decurso de Prazo” que vai gerar o EPÍLOGO da sindicância, aí vamos passar a lê: pública-se, arquiva-se para o conhecimento de todos.
    Simplesmente uma vergonha que transcende a falta de moralidade, respeito e ética para com o próximo.
    Quem perdeu o seu ente querido vai ficar apenas na saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643