martins em pauta

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Ministro da Saúde diz que não deve haver discriminação entre vacinados e não vacinados

 Quinta, 09 de Dezembro de 2021

Foto: WILSON DIAS / AGÊNCIA BRASIL

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (9) que não deve haver discriminação entre vacinados e não vacinados contra a Covid-19, em relação aos protocolos de segurança para evitar a propagação do vírus. A fala foi uma resposta do chefe da pasta quando questionado sobre a exigência do passaporte da vacina a estrangeiros e brasileiros que entrarem no Brasil por via aérea, medida do governo federal que começa a valer no próximo sábado (11).

“As pessoas não podem ser discriminadas, entre vacinadas e não vacinadas. É por isso que a portaria estabelece alternativas para quem livremente optou por aderir a uma política ou outra”, afirmou o ministro.

A portaria editada pelo governo permite que não vacinados entrem no país caso cumpram quarentena de cinco dias. Depois desse período, a pessoa deverá fazer um teste para detectar possível infecção por Covid-19. Se o exame der positivo, ou se o viajante se recursar a fazer a testagem, deverá continuar em isolamento.

Queiroga declarou que a decisão, assim como todas as iniciativas de combate à pandemia, foi tomada em conjunto por ministérios, áreas técnicas e a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária). “O importante é o resultado. Então, de acordo com os resultados epidemiológicos, essas medidas podem ser até mesmo flexibilizadas. É o que nós queremos, é acabar a pandemia. É um esforço mundial.”

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643