martins em pauta

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Decisão do STF tem efeitos colaterais terríveis e facções criam verdadeiro inferno em morros cariocas

 Sexta, 10 de Dezembro de 2021

A Clínica da Família de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve que fechar as portas e interromper o atendimento para proteger pacientes e funcionários, na manhã desta quinta-feira (9), por causa de um intenso tiroteio entre facções rivais no Morro da Serrinha.

Segundo informações do jornal O Dia, o confronto iniciado ainda na noite de quarta-feira (8), ocorre porque os traficantes do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, tentaram invadir a comunidade rival.

A Secretaria Municipal de Saúde, sem escolha, teve que acionar um protocolo de acesso mais seguro, o que levou à interrupção dos trabalhos.

De acordo com a publicação, a guerra entre as facções atingiu também os moradores, que tiveram que se proteger ou se arriscar no ‘fogo cruzado', na ida e na volta do trabalho.

Uma das principais vias do bairro, a Av. Ministro Edgar Romero, teve que ser interditada e só foi liberada na madrugada, após um carro ser incendiado.

“A disputa entre os criminosos já havia provocado uma tentativa de ocupação do Morro do Juramento, controlado pelo Comando Vermelho (CV), realizada em novembro pelo Morro da Serrinha, que pertence ao Terceiro Comando Puro (TCP). O chefe do tráfico da comunidade de Madureira, Wallace Brito Trindade, conhecido como "Lacoste", também já tentou dominar o Morro do Cajueiro, no mesmo bairro, que também faz parte da facção rival.”, diz a matéria de O Dia.

A reportagem relata que tanto o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) quanto os demais batalhões da Polícia Militar têm agido para tentar conter este e outros confrontos nas favelas cariocas. Mas vale ressaltar que as ações táticas de ocupação dos morros, para buscas, apreensões e prisões de traficantes e demais criminosos, só tem ocorrido, raras vezes, por meio de medicas judiciais (nas tais hipóteses excepcionais), em função da restrição imposta pelo STF, enquanto ‘durar’ a pandemia.

O efeito colateral é o que estamos assistindo agora. Os bandidos tomaram conta de todas as favelas do Rio, se fortaleceram, se armaram até os dentes e receberam até reforços de outros estados, que viram, na ‘liberdade para agir’, um verdadeiro paraíso, tornando a vida do trabalhador um verdadeiro inferno na Terra.

A esquerdalha, ora, essa adora tudo isso. Seus bandidos de estimação podem até morrer, mas só quando em confronto entre eles mesmos. Tudo pode, desde que o tiro não seja dado por um policial.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643