martins em pauta

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Na "cara" de deputados, Marcel confronta decisão do STF e quer o retorno da prisão após condenação em 2ª Instância (veja o vídeo)

Sexta, 12 de Dezembro de 2021

Sem papas na língua, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) cobrou os seus colegas parlamentares para que corrijam a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu a prisão após condenação em segunda instância.

Marcel disparou:

"Temos a oportunidade de acabar com a impunidade provocada por esta decisão desastrosa do Supremo Tribunal Federal que permitiu que muitos criminosos fossem soltos, entre eles Lula, preso por corrupção e lavagem de dinheiro."O parlamentar informou que foi fechado um acordo na Comissão Especial da PEC da prisão após condenação em Segunda Instância para "adiarmos a votação do relatório para a próxima terça-feira, com a promessa de que não haverá pedido de vista e nem obstrução no momento da votação."
"Não podemos virar mais um ano sem tratarmos desse tema. Fica feio para todo mundo. Mas lembro: cada dia de atraso significa um criminoso potencialmente solto, um bandido que deveria estar preso, mas está andando pelas ruas.
Sem falar naqueles que foram condenados e acabaram soltos em razão da decisão equivocada do Supremo Tribunal Federal há mais de dois anos.
A Câmara precisa resolver esse problema e aprovar a prisão após condenação em Segunda Instância", disse Marcel.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643