martins em pauta

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

BOATE KISS: Em júri, engenheiro diz que ‘só leigo ou ignorante’ usaria espuma

Quinta, 02 de Dezembro de 2021

Foto: Reprodução / YouTube

O engenheiro civil Miguel Ângelo Teixeira Pedroso, 72 anos, afirmou em depoimento nesta quinta-feira (2), no segundo dia do julgamento dos quatro réus acusados de serem os responsáveis pela morte de 242 pessoas no incêndio na boate Kiss, que desaconselhou o proprietário Elissandro Spohr fazer a reforma do estabelecimento com espuma.

“Só um leigo ou ignorante na área poderia achar que espuma seja conveniente dentro de uma boate”, disse ele ao juiz Orlando Faccini Neto.

O material era usado no teto da boate e pegou fogo na noite da tragédia, em janeiro de 2013, dando início a um grande incêndio no interior do estabelecimento, em Santa Maria (RS). Alem das mortes, outras 636 ficaram feridas.

“Num estúdio, num local de treinamento de orquestra, o som a ser medido tem que ser exatamente o som que sai do instrumento e não o som que está reverberando no ambiente. Disse para ele ‘até faço, mas vou ter que cobrar de 4 a 5 vezes mais.’ Para fazer isso tem que medir todas as coisas que fazem absorção. Mas as pessoas que vão numa boate não querem conforto acústico, querem agitação acústica.”

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643