martins em pauta

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

MP de SP pede investigação contra médico acusado de violência obstétrica por influencer e jornalista

 Terça, 14 de Dezembro de 2021

Foto: Montagem / g1

O Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (CAOCrim) do Ministério Público de São Paulo pediu nesta terça-feira (14) uma investigação contra o médico Renato Kalil, acusado pela influencer Shantal Verdalho e pela jornalista britânica Samantha Pearson de ter cometido violência obstétrica durante o parto.

A solicitação foi feita para a Promotoria de Violência Doméstica do Foro Central da capital paulista após a divulgação de reportagens sobre os casos.

Até o momento, os integrantes do CAOCrim identificaram a suspeita da prática de três crimes, baseados no relato das pacientes, e que devem nortear as investigações: dano psicológico da vítima, divulgação de imagens de nudez e crime de injúria.

As suspeitas devem ser apuradas pela Promotoria de Violência Doméstica, que decidirá sobre os próximos passos da investigação.

Caso exista alguma queixa registrada na Polícia Civil, o MP também deve acompanhar os trabalhos. Em nota, o hospital afirma que não recebeu uma reclamação formal da paciente, mas que, diante das notícias, vai apurar o ocorrido. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) também informou que abriu um processo interno de apuração sobre as denúncias da influencer.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643