martins em pauta

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Safra recorde e PIB decolando: Entrevista com deputada Aline Sleutjes, presidente da Comissão de Agricultura (veja o vídeo)

 Segunda, 14 de Junho de 2021

A oposição está enfrentando dias difíceis, porque as boas notícias não param de chegar, e o agronegócio tem um papel muito importante nisso. A força do homem do campo está impulsionando nossa economia.

E ninguém melhor do que a deputada federal Aline Sleutjes, presidente da Comissão de Agricultura, para destacar a importância do setor.

Em entrevista à repórter Berenice Leite, em Brasília, ela relembrou que o agro não parou:

“Mesmo na pandemia, enfrentamos desafios, mas tivemos muito sucesso, inclusive batendo recordes de safra. Tivemos uma responsabilidade gigante no que diz respeito ao PIB, não deixar quebrar a economia do país.
E agora não é diferente, continuamos levando o Brasil nas costas, o agro é um setor muito forte. De cada três funcionários, um é empregado no agro, direta ou indiretamente”, ressaltou a deputada.

O bom desempenho do agronegócio deve fazer com que a participação do setor no PIB brasileiro ultrapasse os 30% em 2021, de acordo com projeções do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Aline Sleutjes abordou ainda diversos temas, como a regularização fundiária; o Plano Safra, a principal política pública de crédito para os agricultores; o uso de defensivos agrícolas; e o licenciamento ambiental, que tramitava há 17 anos na Câmara e finalmente foi votado.

“O agro está em um grande momento de crescimento, de desenvolvimento e, claro, ajudando a economia brasileira”, ressaltou a deputada.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643