martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Respiradores doados por Messi no ano passado estão até hoje retidos na Argentina

 Quinta, 17 de Junho de 2021

Parece que a burocracia estatal não é característica apenas do Brasil.

É que a Fundação Leo Messi, do jogador do Barcelona Lionel Messi, encaminhou, em agosto de 2020, 32 respiradores para Rosário (Argentina), cidade natal do craque. Mas, até hoje, por suposta “falta de documentação necessária”, os aparelhos continuam retidos no aeroporto.

“Os respiradores são equipamentos técnicos de ventilação, chegaram no mês de agosto (de 2020). Estão guardados da melhor maneira no Aeroporto Internacional Rosario Islas Malvinas. Toda esta questão está pendente da aprovação da Anmat (Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica) porque é uma doação da Fundação Messi diretamente à Rosário. O único órgão que pode autorizar a entrada é a Anmat”, argumentou Eduardo Romagnoli, diretor da instalação.

A Argentina fez o mais rigoroso e prolongado lockdown do mundo e, mesmo assim, não conseguiu diminuir o número de casos da Covid-19. O país sofre, atualmente, com uma grave crise sanitária e econômica. Por isso, o atacante do Barcelona encaminharia mais aparelhos para à cidade natal, mas, diante do impasse travado, ele recuou da oferta.

Funcionários da Anmat alegam que a entrada dos respiradores não foi permitida porque faltou documentação. Mas, a Fundação Leo Messi informou que, antes de fazer a doação a Rosário, já havia encaminhado respiradores a Buenos Aires e cidades próximas e não houve problemas no recebimento.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055