martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quarta-feira, 16 de junho de 2021

A "surra" do SBT, o "pedido de perdão" da Globo e a impagável reação de Bolsonaro

 

Quarta, 16 de Junho de 2021



Nas redes sociais, o presidente compartilhou uma foto em que aparece com uma camisa do Brusque (SC), confeccionada pelas Lojas Havan, e aponta para a logo do SBT, no canto inferior direito da televisão, uma cutucada na TV Globo. A emissora que transmite vários campeonatos de futebol com mais times que a Copa América, atacou, seguidamente, a competição que perdeu o direito de transmitir.

“Copa América. Bom domingo a todos”, ironizou.

O perdão era necessário porque a Globo está sendo processada pela Conmebol, por ter rescindido o contrato que lhe dava o direito de transmitir a Copa América até a edição de 2022. Sem o acordo, a Globo fica impedida de exibir as competições da Conmebol.

O desespero da diretoria global era tão grande que Jorge Nóbrega, presidente-executivo, Paulo Marinho, diretor dos canais Globo, e Pedro Garcia, diretor de aquisição de direitos, foram pessoalmente a Luque, em Assunção, sede da Conmebol, para tentar convencer a entidade a desistir do processo pelo rompimento do contrato da Libertadores.

A viagem foi em outubro de 2020 e Jorge Nóbrega foi recebido pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez. Mas, ao que tudo indica, a reunião não foi positiva para os interesses globais.

Após o encontro, a emissora alegou que o caráter foi “estritamente institucional". Mas, o fato é que, além do pedido de perdão, os executivos da Globo propuseram comprar a Copa América e adquirir antecipadamente os direitos da Libertadores de 2023 a 2025, que só serão licitados no próximo ano. O principal campeonato sul-americano pertence ao SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055