martins em pauta

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Ninguém aguenta mais o “fique em casa” … o recado das ruas! (veja o vídeo)

 Quinta, 10 de Dezembro de 2020

A traição pós-eleições nem foi surpresa pra mim!

Foram pouco mais de três semanas em que o governador da calça apertada e o prefeito, fiel escudeiro de sobrenome político famoso, bancaram os bonzinhos, em busca de votos. Afrouxaram as medidas de restrição social, permitiram a abertura de comércio com maior flexibilidade e demonstraram que o caminho da retomada da vida que conhecemos como “normal” seria o próximo passo.

Com a vitória nas urnas, veio o retrocesso para a tal “fase amarela”. Horários mais apertados, fiscalização mais rígida e até reuniões de família nas festas de final de ano, previamente proibidas.

Mas o recado que temos visto nas mídias sociais e nas conversas com parentes, amigos e vizinhos mostram que ninguém aguenta mais. Comércios, indústrias e toda a ordem de atividade econômica foram duramente afetados nestes quase 9 meses de pandemia. Empregos foram dizimados e as famílias estão em verdadeira crise de ansiedade.

O vídeo do último final de semana, nas ruas de comércio na região central da cidade de São Paulo mostram que não haverá mais ordens ditatoriais a serem acatadas. A multidão literalmente amontoada indo às compras é o recado de que o vírus chinês já ocupou espaço demais em nossas vidas.

Será mesmo que a vacina chinesa, sem qualquer garantia da “tão citada” ciência, poderá ser utilizada politicamente por João Dória?

Eu, particularmente, não acredito! E você leitor, o que acha?

Uélson Kalinovski – Jornalista

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643