martins em pauta

sábado, 12 de dezembro de 2020

Primas de 4 e 7 anos anos mortas no Rio foram atingidas por tiros na cabeça, coração e fígado

Sábado, 12 de Dezembro de 2020


Primas de 4 e 7 anos anos mortas no Rio foram atingidas por tiros na cabeça, coração e fígado
Foto: Reprodução / TV Globo

Laudos de exame de necropsia mostram que as primas Emily Victoria da Silva, de 4 anos, e Rebecca Beatriz Rodrigues Santos, de 7 anos, foram atingidas por tiros em pontos como coração, fígado e cabeça. Elas morreram após serem baleadas em Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (4).

 

De acordo com o G1, o documento aponta que Rebecca teve o coração e o fígado atingidos. A perícia também indica que uma bala ficou alojada no fígado da criança e foi recolhida pela polícia. O laudo conclui que a causa da morte de Rebecca foi a "transfixação", ou seja, perfuração desses órgãos. E, segundo o exame, a menina foi atingida na "região torácica esquerda".

 

No caso de Emily, a necropsia aponta que a criança foi atingida na cabeça, sendo apontada como a causa da morte a "ferida transfixante do encéfalo". O laudo indica, ainda, que o tiro que atingiu a garota entrou pela "região frontal direita".

 

MORTES BRUTAIS 
As crianças brincavam na porta de casa, na comunidade Santo Antônio, quando foram baleadas.

 

A avó das meninas relatou ter visto um carro da polícia passando próximo ao local por volta das 20h. Familiares das meninas disseram que não sabiam se havia uma perseguição, mas garantem que viram a polícia atirando.

 

Durante ato em protesto contra a morte das crianças, a mãe de Emilly, Ana Lúcia Silva Moreira, reafirmou que não havia confronto, operação policial ou tiroteio na comunidade antes de a filha ser morta.

 

"Eles [os policiais] só sabem fazer isso, dar tiro. Olhou, dá tiro. Quando percebi, eu só peguei o documento. Porque eu já sabia, minha filha já estava estirada. A minha filha levou tiro de fuzil na cabeça", lamentou a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643