martins em pauta

terça-feira, 3 de julho de 2018

Agricultores fazem vídeos na zona rural do RN e atingem mais de 3 milhões de views

Terça, 03 de Julho de 2018



Por Hugo Andrade, Inter TV Costa Branca

Um grupo de agricultores do interior do Rio Grande do Norte fez um canal no YouTube para contar o dia a dia da comunidade rural do sertão nordestino, e os vídeos têm feito sucesso. São mais de 300 mil inscritos no canal Humorista da Serraria Ofc, com postagens que atingem a mais de 3 milhões de acessos.
Depois que a internet chegou na localidade de Serraria, na zona rural do município de João Dias, os moradores não desgrudam mais do celular. O tempo livre de crianças e adultos é dedicado a horas navegando pela rede.
Mas é a rotina do campo que prende a atenção de todos por lá, e na internet eles também são protagonistas. Os agricultores Valdo de Oliveira, Arnaldo de Oliveira, Antônio Roberto e Vitor César se transformam nos personagens Seu Mané, Seu Antônio, Benedito e Joaquim, nos vídeos que produzem para contar o dia a dia da população que vive na zona rural.
“Eu queria mostrar pra o povo lá do Sul como é a vida da gente aqui, no sertão do Nordeste”, explica Valdo, que foi quem teve a iniciativa de iniciar as gravações.
A turma aborda histórias de seu cotidiano de forma engraçada. Apesar da pouca técnica e qualidade dos vídeos, o canal tem ganhado fãs. Um deles até doou um celular para os agricultores, para melhorar a resolução dos curtas.
O material é editado por um próprio morador de Serraria, Itamar Oliveira, que se interessa mais pela parte técnica da produção. Em seguida eles são postados no YouTube e compartilhado nas redes sociais. Os agricultores já estão famosos na região, e não pensam em parar tão cedo, segundo Valdo de Oliveira. “Tem muita história daqui pra gente contar. Quanto mais vídeo a gente faz, mais ideia tem pra fazer”.
VIA G1/RN / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643