martins em pauta

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Suspeito de matar promotor de Justiça em Pernambuco é um dos fugitivos do presídio de Caicó no RN

Quinta, 14 de Julho de 2016


Acusado pela morte de um promotor de Justiça em Pernambuco, em outubro de 2013, José Ivanilson Dias Gomes é um dos detentos que escaparam da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira Nóbrega, o 'Pereirão', que fica em Caicó, no Seridó potiguar. 

Além dele, outros 15 detentos fugiram da unidade na madrugada desta quinta-feira 14 de julho, por um túnel de aproximadamente 30 metros de extensão, escavado sobre um terreno rochoso. 

Três foram recapturados nesta manhã. O presidio tem capacidade para 257 internos, mas estava com 315 até o momento da fuga. 

José Ivanilson foi preso em fevereiro deste ano durante uma operação das Polícias Federais do RN e PE. O detento, que já era fugitivo da Cadeia Pública de Natal, também responde por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. 

Preso pela PM em maio de 2014, Nildemberg Azevedo Wanderley é outro detento que conseguiu escapar na fuga desta quinta. 

Preso após um assalto na Zona Norte de Natal, Nildemberg é apontado como responsável pelos tiros que deixaram uma mulher paraplégica durante um assalto a uma padaria no bairro Petrópolis, na zona Leste de Natal - o crime aconteceu em 2 de abril de 2012. Na época do crime, o detento era adolescente. 

Outro fugitivo é Alan Carlos Soares Xavier. Condenado a 27 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, ele responde a quatro homicídios, furto e porte ilegal de arma de fogo. Ela também já havia fugido do sistema prisional potiguar, mas foi recapturado durante uma operação em Mossoró. 

Também fugiram do Pereirão e continuam foragidos Jailson Silva da Costa, Maycon Bernardo Montenegro, Wendson Max Fernandes de Castro, Erinaldo Luiz Silva de Oliveira, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, Leandro Lopes da Silva, Lucas Silva Gomes, Francisco Marques da Silva, Bruno Patrício da Silva e Francisco Wallisson Morais de Souza.

Com a fuga dos 15 presos ocorrida nesta quinta em Caicó, chegou a 272 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema carcerário potiguar este ano. Em 2015 foram 212. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) sabem precisar quantos fugitivos foram encontrados e levados de volta aos presídios.



G1RN/ Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643