martins em pauta

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Sesed e Prefeitura de Serra do Mel discutem formas conjuntas de melhorias para segurança pública

Quinta, 14 de julho de 2016


O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, se reuniu na manhã desta quarta-feira (13), com representantes públicos de Serra do Mel, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, com o objetivo de discutir medidas que visem melhorias para segurança pública do município. Participaram do encontro, o deputado estadual, Manoel Souza Neto, o prefeito Fábio Bezerra, secretários municipais, vereadores e agentes de segurança pública que atuam na região. 

Na ocasião, o secretário da Sesed citou algumas ações que estão em andamento para melhoria dos serviços prestados pelas forças policiais. 

“O estado do Rio Grande do Norte ficou há muito tempo sem dar a devida atenção a segurança. O momento agora é de definir prioridades. Estamos finalizando os processos de concursos para ampliação do efetivo das forças policiais e renovamos contratos de aluguéis das viaturas para patrulhamento. Além disso, também estamos empenhados na elaboração do novo Plano Estadual de Segurança Pública que há dez anos encontrava-se desatualizado. Acredito que estamos no caminho certo e que em breve teremos uma boa resposta para região”, disse Ronaldo Lundgren. 

O secretário também elogiou a atuação dos policiais que atuam na localidade e estimulou a população a fazer o uso dos serviços do “Disque Denúncia”. 

“Apesar das dificuldades existentes, nossas instituições estão trabalhado muito, realizando diversas prisões e apreensões. Convidamos a população a colaborar ainda mais com o nosso serviço denunciando pelo telefone 181 e pelo whatsapp 98149-9906. Desta forma aumentaremos nossa produção, com informações importantes para os nossos serviços de inteligência”, disse o secretário. 

Outras ações também foram discutidas na reunião como a melhoria do sistema de rádio comunicação da região, ampliação das medidas de controle para monitorar e avaliar as atividades policiais, a implementação do Programa Ronda Cidadã, a instalação de uma delegacia no município e a intensificação de operações policiais para coibir o crime na cidade. 

O deputado estadual Manoel Cunha de Souza Neto destacou o empenho da Sesed em estar cada vez mais próximo da população ouvindo as demandas e buscando soluções. “O secretário tem demonstrado sensibilidade de vir in loco conhecer a realidade. Esperamos que este encontro possa trazer resultados concretos para a redução da violência em nossa região”, disse o parlamentar. 

Após a reunião, o secretário Ronaldo Lundgren percorreu algumas regiões da cidade e conheceu as estruturas de segurança disponíveis no município. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643