martins em pauta

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Secretário estadual de Saúde convocou reunião para discutir protocolo da microcefalia

Terça, 24 de novembro de 2015


O secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, em virtude do quadro de emergência decretado pelo ministério da Saúde, diante do aumento significativo dos casos de microcefalia no Rio Grande do Norte, convocou uma reunião para esta segunda-feira (23), na sede da Sesap.

Participaram do encontro representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN), do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) – definido como referência para o atendimento aos casos de bebês nascidos com microcefalia no RN, técnicos da Maternidade Escola Januário Cicco, Secretaria Municipal de Saúde de Natal, do Conselho Estadual de Saúde (CES), além do infectologista Kleber Luz e profissionais de diversas coordenadorias da Sesap, como a de Promoção a Saúde (CPS), Hospitais e Unidades de Referência (Cohur), Planejamento (CPCS), Recursos Humanos (CRH) e Complexo Estadual de Regulação (CER).

As discussões giraram em torno da construção e fechamento do protocolo local para o acompanhamento dos casos de microcefalia. Como preconiza o ministério, o protocolo deve conter toda a linha de cuidado dos casos, tanto com relação às crianças que apresentaram o problema ao nascer, quanto aos casos diagnosticados já no pré-natal. Ao fim do encontro, 52 casos de microcefalia haviam sido confirmados no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643