martins em pauta

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Direção de cadeia do RN confirma quatro fugitivos e escavação de túnel

Quarta, 25 de novembro de 2015


A direção da Cadeia Pública de Nova Cruz confirmou a fuga de quatro presos na manhã desta terça-feira (24) na região Agreste do Rio Grande do Norte. Ao entraram nos pavilhões para realizar a contagem dos presos, homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema penitenciário e agentes penitenciários encontraram um túnel que levava até as imediações da guarita da da unidade prisional.

Grupo de Operações Especiais foi até a Cadeia
Pública de Nova Cruz para intervenção (Foto: G1)

Os fugitivos foram identificados como Mauricio Oliveira da Silva, João Victor Silva de Oliveira, José Carlos de Souza e Leandro Rodrigues de Moura. As informações foram repassadas pelo diretor da Cadeia Pública de Nova Cruz, Felipe Bruno.

De acordo com o diretor, o túnel começou a ser cavado após uma rebelião feita pelos detentos em julho. "Quebraram os pavilhões e abriram um compartimento embaixo de uma escada para colocar a areia. Como as celas foram quebradas, os presos estão soltos e o acesso aos pavilhões é difícil. Só acontece quando o GOE vem. O túnel levava até o pé da guarita", detalha.

A fuga desta terça foi percebida por volta das 6h30, quando detentos foram vistos saindo de um buraco no muro da unidade. "O guariteiro atirou para evitar a fuga de mais homens", disse.


saiba mais
Presos fogem da Cadeia Pública de Nova Cruz, no RN

Esta é a segunda fuga registrada este ano na unidade prisional e também é a segunda fuga desde a abertura da unidade, em março de 2010. No dia 20 de outubro, dois detentos escaparam usando uma teresa.

O presídio de Nova Cruz possui capacidade para 224 presos, mas tem atualmente mais de 250 apenados.


G1


Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643