martins em pauta

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Começa nesta sexta (10) o 10º Festival Gastronômico Pipa (RN)

Sexta, 10 de outubro de 2014

De hoje, dia 10, até o dia 18, acontece o Festival Gastronômico da Pipa. São 10 anos de evento que prometem ser

celebrados com o já tradicional mix de culturas e texturas em uma programação, como sempre, diversificada, com oficinas, concursos, Festim, shows e, claro, muitas novidades no menu. A estrutura do local é uma delas. Pipa fica em Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte.

Nesta edição o Festival terá dois ambientes: a Arena Gastronômica será montada em um terreno próxima à praça do Pescador e esta abrigará a feirinha de comidas regionais – a Degusta Pipa, os shows e eventos culturais.

Outra novidade desta edição é a criação de um novo júri para o concurso de restaurantes locais “O melhor da Pipa”: além dos votos populares, um júri técnico formado por cinco especialistas, dará as notas às receitas inscritas, que terão peso maior. A comissão técnica visitará os restaurantes sem identificação e escolherá os três primeiros colocados em cinco categorias: petisco, prato principal, lanche, sobremesa e drink. São no total 32 estabelecimentos participantes e 40 receitas inscritas.

Na décima edição do Festival, os Novos Talentos também terão espaço. O Concurso que avalia as receitas preparadas por estudantes de Gastronomia será mantido e contará com 12 participantes. Outra atividade que será mantida é o Festim, um jantar com “Menu Confiance”, assinado por Chefs convidados, que foi incorporado ao evento no ano passado. Em 2014, será apenas um Festim, que acontece no dia 16 de outubro, no hotel Ponta do Madeiro. O cardápio será elaborado pelo Chef belga Mathieu e pela Chef paulista Paula Labaki.






Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643