martins em pauta

sábado, 4 de janeiro de 2014

Suspeito de jogar ex-namorada de terraço tem prisão decretada

Ver galeria completa
Suspeito de jogar ex-namorada de terraço tem prisão decretada

De acordo com a família da vítima, exame em hospital público de São Gonçalo, no Rio, apontou morte cerebral; rapaz é considerado foragido



A Justiça decretou a prisão temporária de Leonardo Carvalho de Oliveira, de 25 anos, suspeito de empurrar a ex-namorada do terraço da casa dela, no bairro do Rocha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O jovem é considerado foragido e está sendo procurado pelos agentes da delegacia de Neves (73ª DP). De acordo com o delegado Jorge Veloso, há fortes indícios de que o rapaz empurrou a estudante Nívia de Araújo, de 25 anos. 'Há sinais de arrombamento na cena do crime e vestígios de sangue. Há também histórico de mensagens ameaçadoras', afirmou.


O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro. Nívia foi surpreendida na porta de casa após passar o réveillon com as amigas em Niterói, também na Região Metropolitana. De acordo com as investigações, Leonardo não aceitava o fim do relacionamento. 'O Leonardo era muito ciumento, agressivo e explosivo', afirmou Angelita Machado, prima da vítima. Após a jovem despencar de uma altura de dez metros, o ex-namorado chamou o Corpo de Bombeiros e contou que foi um acidente. O rapaz disse que houve uma briga, e disse também que Nívia se desequilibrou e caiu quando colocava roupas no varal.


A estudante sofreu traumatismo craniano. Um laudo divulgado na noite desta sexta-feira confirmou a morte cerebral. De acordo com o delegado Jorge Veloso, Leonardo será indiciado por homicídio qualificado (por motivo fútil). Ele espera concluir o inquérito nos próximos dias. A prisão temporária tem duração de 30 dias.


Dias antes de ser jogada do terraço, Nívia publicou mensagens na internet em tom de desabafo: 'Quando você tem a capacidade de não falar, não ligar e não se importar, está aprendendo o que é ser forte', escreveu a jovem no Facebook, no dia 30 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643