martins em pauta

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Polícia prende suspeitos de golpes no comércio de Mossoró

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró deflagrou a “Operação 06 de Janeiro”, com o objetivo de cumprir três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. Na ação, foram presos Gutemberg Alfredo da Silva, 40 anos, Francisco Robson Fernandes, 34 anos, e Alison de Souza Bezerra, 23 anos, acusados de praticarem golpes no comércio de Mossoró.
Segundo as investigações feitas pela Polícia Civil, os acusados são apontados como integrantes de um grupo criminoso de golpistas que operacionalizava compras e/ou locações de mercadorias e produtos ofertados por comerciantes mossoroenses, utilizando-se ainda de cheques de origem ilícita, ou não devolvendo a mercadoria alugada, obtendo assim vantagem indevida, beneficiando-se com os objetos fraudulentamente adquiridos.
De acordo com o titular da Especializada, delegado José Vieira, o mentor Gutemberg Alfredo era quem comandava, coordenava e dava as ordens para que o executor Francisco Robson deslocasse aos estabelecimentos comerciais e efetuasse negociações fraudulentas. Já Alison dava suporte logístico, carregava as mercadorias e dirigia o veículo cedido pelo mentor para que Francisco pudesse se deslocar aos comércios. Além disso, estão sendo investigados os receptadores das mercadorias, os quais não tiveram os nomes divulgados para preservar o sigilo das investigações.

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643