martins em pauta

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MEC vai colocar cópias autenticadas das redações corrigidas na internet


A edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prevista para outubro, disponibilizará para consulta on-line as cópias autenticadas das redações corrigidas de todos os candidatos do país. O Ministério da Educação (MEC) informou ontem que a tecnologia utilizada já foi aprovada após teste e constará no edital deste ano. O acesso à prova, porém, não garantirá que o participante poderá recorrer da nota. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, esse é um processo que ainda está em fase de análise.

Ao permitir o acesso à prova, o MEC está agindo em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia da pasta responsável pelo Enem, e o Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF), em agosto de 2011, e homologado pela Justiça Federal no DF.

O ministério testou a tecnologia conhecida como computação em nuvem durante o processo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Sem apresentar problemas, o procedimento será adotado pela pasta para o Enem. O conceito de computação em nuvem consiste na utilização da memória e das capacidades de armazenamento de servidores compartilhados e interligados por meio da internet, em que os dados podem ser acessados de qualquer lugar, a qualquer hora. A assessoria de imprensa do MEC afirma que o próprio ministério tem tecnologia e estrutura para isso.

Martins em Pauta com informações de Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643