martins em pauta

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fifa vê estádio no RN com “muito atraso” e anuncia monitoramento



O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, demonstrou preocupação nesta quinta-feira com o andamento das obras da Arena das Dunas, sede de Natal para a Copa do Mundo de 2014. Ao lado de Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, e de Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL), o dirigente francês não garantiu a participação do estádio na competição.

“Temos um estádio que está sob monitoramento da Fifa para a Copa do Mundo, que é o estádio de Natal, onde definitivamente há muito atraso. O monitoramento deste estádio vai ser permanente pela Fifa, para termos certeza de que ele vai voltar ao ritmo e ser parte da Copa”, declarou o secretário, em entrevista no Rio de Janeiro.

O dirigente esteve com Rebelo e Ronaldo no Nordeste brasileiro para vistoriar estádios nesta semana, passando por Fortaleza (CE) e Salvador (BA). A comitiva chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira.

Do Terra

Mas a Secopa RN assegura que cronograma da Arena das Dunas está rigorosamente em dia

Em virtude das declarações dadas pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, sobre a situação das obras da Arena das Dunas em Natal, o titular da Secopa RN, Demétrio Torres, assegura que a construção do novo estádio está seguindo rigorosamente o cronograma apresentado pelo Governo do RN e aprovado pela FIFA e COL (comitê Organizador Local, com sede no Rio de Janeiro) no início de 2011, que determina a conclusão da Arena das Dunas em dezembro de 2013.

“O cronograma que foi apresentado por esta gestão está sendo totalmente cumprido, posso dizer que até mesmo com certa folga, uma vez que em 2011 conseguimos adiantar todas as etapas previstas para o ano com 30 dias de antecedência, e agora estamos iniciando em janeiro uma etapa que estava prevista para ser iniciada apenas em meados de março, que é a instalação do bloco de coroamento para unir as estacas e levantar a estrutura a partir deles”, esclareceu o secretário Demétrio Torres.

Quanto à afirmação de que a cidade passará a ser monitorada diretamente pela entidade máxima do futebol, Torres explicou que Natal já conta com monitoramento direto da FIFA desde o início das obras, com a instalação de duas câmeras de vídeo que transmitem o andamento da obra 24 horas por dia para o COL.

via Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643