martins em pauta

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Foragido de Alcaçuz pode estar escondido no Oeste


Considerado pela polícia como um detento de alta periculosidade, Francisco Theonardgi Lopes de Moura, o "Téo", já é um dos assaltantes mais procurados na região Oeste do Estado. A polícia acredita que ele esteja escondido próximo a Mossoró, já que durante muito tempo a região serviu de base de apoio para a maioria dos crimes cometidos por ele.
"Téo" cumpria pena no Presídio Estadual de Alcaçuz, e fugiu no domingo passado, 10, pela janela de um dos banheiros do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
O detento chegou a simular uma dor de barriga para conseguir escapar. Ele passaria por uma cirurgia, mas escapou.
De acordo com informações da polícia, o presidiário teria que fazer uma cirurgia no braço para retirar resíduos de bala que estavam alojados.
Francisco Theonardgi cumpria pena em regime fechado por assalto e estava preso há um ano após troca de tiros com a polícia, motivo pelo qual teria que passar pela cirurgia.
Na época em que foi preso pela última vez, ele foi encontrado durante uma operação envolvendo policiais civis de quatro delegacias, no bairro Barrocas, em Mossoró. Ele reagiu à prisão atirando contra os policiais, mas acabou baleado na cabeça. "Theo" foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde passou por uma cirurgia.
O detento, que cumpre pena por assalto e homicídio, responde a processos em três varas criminais de Mossoró.
O delegado de Narcóticos de Mossoró, Denis Carvalho, explicou na época que há dias a polícia vinha investigando o paradeiro de "Theo". Quando confirmou o possível esconderijo, a polícia solicitou da Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão para tentar cumprir um dos vários mandados de prisão contra o acusado. "Fomos prontamente atendidos e hoje cercamos o imóvel", disse. A polícia foi recebida a bala. "Theo", segundo os policiais, fez a namorada como refém, utilizando-a como uma espécie de "escudo humano". A polícia invadiu a casa e, na troca de tiros, conseguiu dominar o acusado. "Fomos cautelosos. Tivemos todo cuidado para preservar a mulher e uma criança que estavam na casa", disse.
"Theo" foi imediatamente socorrido ao hospital. A bala que o atingiu ficou alojada entre o couro cabeludo e o crânio. Ele foi submetido a uma cirurgia. "Ele é um indivíduo extremamente perigoso. Responde a processos na 1ª, 2ª e 4ª Vara Criminal de Mossoró por assaltos e homicídios. Responde a assaltos em casas de praia realizados durante o veraneio em Tibau. Lá ele assaltou inclusive um promotor de Justiça", disse o delegado.
Perigoso - Prova da periculosidade do bandido preso foi dada em março do ano passado na cidade de Tenente Ananias, quando policiais militares do município de Alexandria trocaram tiros com a quadrilha de "Theo". Os policiais abordaram os criminosos numa churrascaria e prenderam cinco pessoas fortemente armadas, incluindo "Theo". Com os bandidos foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros, uma escopeta calibre 12, 14 munições de 9 milímetros, 14 munições de calibre 12, 29 munições de calibre 38, um colete à prova de balas, uma algema, dois capuzes, além de um Celta preto e um Corolla preto.
"Theo", que é filho de um policial militar de Mossoró, foi alvejado com um tiro de fuzil no braço, mas dias depois acabou fugindo. Na época da prisão, o acusado efetuou quatro disparos contra os policiais que revidaram e o atingiram. Em depoimento, os comparsas de "Theo" alegaram que estavam armados para vingarem a morte de parentes. A intenção seria matar os assassinos identificados pela quadrilha como sendo um bandido conhecido como "Sinval Deca" e seu filho "Alan".
Fonte: Gazeta do Oeste
Via Martins em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643