martins em pauta

domingo, 10 de abril de 2011

Assassino da Holanda tinha ficha
policial; mortos chegam a sete

Pistoleiro suicida tinha vestia uma jaqueta de aviador e calças de guerra


09.04.2011/AP

Paramédicos socorrem vítimas do ataque do atirador que invadiu um shopping na Holanda


Subiu para sete o número de mortos no ataque do atirador do shopping na Holanda ocorrido neste sábado (9). Um atirador invadiu o centro comercial na cidade de Alphen aan den Rijn, situada a 20 km de Amsterdam, e fez os disparos. Mais de 11 pessoas ficaram feridas, sendo pelo menos três com gravidade, segundo o jornal espanhol El País.

A versão online do diário também diz que o pistoleiro suicida tinha antecedentes criminais, e que na hora do massacre, vestia uma jaqueta de aviador e calças de guerra. Além disso, o El País conta que a rainha Beatriz, da Holanda, e o primeiro-ministro, Mark Rutte, enviaram seus pêsames às famílias das vítimas.

As circunstâncias do ataque ainda não estão esclarecidas, segundo a agência holandesa ANP. Segundo testemunhas citadas pela emissora pública NOS, o homem se matou com um tiro na cabeça. No entanto, as agências de notícias diferem ao descrever a arma do atirador: uma metralhadora ou uma pistola automática.

O autor do tiroteio foi um homem loiro de aproximadamente 25 anos que começou a disparar com a metralhadora e depois tirou a própria vida com outra arma de fogo.

O proprietário de um estabelecimento no centro comercial declarou à NOS que "no momento do incidente havia muita gente no centro comercial e o pânico se espalhou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643