martins em pauta

quinta-feira, 11 de junho de 2026

Deputado Zé Trovão diz que “homens se beijando” é “falta de vara de marmelo”

Quinta, 11 de junho de 2026

Foto: Reprodução

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) fez declarações contra a comunidade LGBT+ durante reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados na 3ª feira (9.jun.2026). As falas foram durante o debate sobre a redução da maioridade penal e incluíram comentários sobre a 30ª Parada LGBT+ de São Paulo, realizada no domingo (7.jun.2026).

Ao defender restrições à presença de crianças em determinados eventos, o congressista afirmou que “não cabe uma criança ver 2 homens praticamente seminus se beijando”. Em seguida, declarou: “Aquilo ali não tem nada a ver com cultura, aquilo ali é falta de peroba, é falta de uma vara de marmelo, é falta de tomar vergonha na cara”.

A 30ª Parada LGBT+ de São Paulo teve público estimado em 36.800 pessoas, segundo levantamento do Monitor do Debate Político da Universidade de São Paulo em parceria com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento e a ONG More in Common.

A contagem utilizou imagens aéreas captadas por drones e analisadas por software de inteligência artificial. O tema da edição foi a renovação do Congresso Nacional, com o lema “A rua convoca, a urna confirma”.

Em São Paulo, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 1º turno um projeto do vereador Rubinho Nunes que estabelece restrições à presença de crianças e adolescentes em eventos que, segundo o texto, façam alusão ou promovam práticas LGBT+. A proposta ainda precisa passar por uma 2ª votação e ser sancionada pelo prefeito para entrar em vigor.

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643