martins em pauta

quinta-feira, 6 de março de 2025

Trump promete "pena de morte" para assassinos de policiais

Quinta, 06 de março de 2025

 



 

Eu já assinei um decreto pedindo a pena de morte obrigatória para qualquer um que assassinar um policial, e esta noite eu estou pedindo ao Congresso que torne essa política uma lei permanente”, declarou Trump.

O decreto mencionado pelo presidente, intitulado “Restaurar a pena de morte e proteger a segurança pública”, não torna a pena capital obrigatória, mas instrui o Departamento de Justiça (DOJ) a priorizar essa punição sempre que a legislação permitir. Além disso, o documento prevê a pena de morte para crimes capitais cometidos por imigrantes ilegais.


A presença de Stephanie Diller, viúva do policial Jonathan Diller, morto em Long Island em 2024, reforçou a carga emocional do discurso de Trump. Dirigindo-se a ela, o presidente prometeu um compromisso firme contra o crime.

“Stephanie, nós vamos garantir que Ryan saiba que seu pai foi um verdadeiro herói, o melhor de Nova York. Vamos retirar das ruas esses assassinos de sangue-frio e infratores reincidentes, e vamos fazer isso rápido. Temos que pôr um fim a essa situação”, afirmou.

Além da pena de morte para assassinos de policiais, Trump defendeu um novo projeto de lei que prevê punições mais severas para reincidentes e maior proteção às forças de segurança. No entanto, ele não apresentou detalhes sobre como pretende implementar essas mudanças.

“Os policiais não querem ser mortos. Não vamos permitir que eles sejam mortos”, ressaltou.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643