martins em pauta

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Lula escancara as portas da Amazônia

Segunda, 13 de Fevereiro de 2023

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva pediu que os Estados Unidos contribuam com o "Fundo Amazônia", que, na teoria, financia projetos de sustentabilidade com recursos de países ricos.

Na prática, porém, o Fundo Amazônia é cercado de polêmica e incertezas sobre os interesses escusos de outros países nas riquezas brasileiras.

Em entrevista coletiva após encontro com o presidente norte-americano, Joe Biden, Lula disse ter recebido a promessa de entrada do país no fundo.

“Senti muita vontade [do presidente Joe Biden]. O que posso afirmar é que ele vai participar do fundo amazônico”, comentou Lula.
“É preciso transformar a riqueza da nossa diversidade em algo que possa ser proveitoso para o povo brasileiro que mora na Amazônia”, complementou.

Lula disse ter proposto a Biden um grupo neutro para negociar um possível acordo de paz para a guerra entre Rússia e Ucrânia.

O petista informou que já apresentou a sugestão ao presidente francês, Emmanuel Macron, e ao chanceler alemão, Olaf Scholz, que esteve em Brasília na semana passada.

Parece que Lula, não satisfeito em escancarar as portas da Amazônia para o "mundo", quer se intrometer numa guerra na qual o Brasil não tem nada a ver.

Que situação...

O impeachment desse sujeito não pode demorar muito...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643