martins em pauta

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Gleisi já tenta achar "culpado", Torres é exonerado, Lira e Pacheco se manifestam preocupados

Segunda, 09 de Janeiro de 2023

Em suas redes sociais, ela escreveu:

“Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional. É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer“, escreveu Gleisi em seu Twitter.

Ibaneis reagiu e, rapidamente, anunciou a exoneração do secretário de Segurança, Anderson Torres, que também foi ministro do Governo Bolsonaro.

Flávio Dino já afirmou que está agindo para acabar com as invasões.

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, se manifestou em suas redes sociais:

"Conversei há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem venho mantendo contato permanente. O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação.
Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso.  Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência."

Arthur Lira, presidente da Câmara, também se manifestou, defendeu o direito à manifestação, mas criticou os mais exaltados:

"O Congresso Nacional jamais negou voz a quem queira se manifestar pacificamente. Mas nunca dará espaço para a baderna, a destruição e vandalismo.
Os responsáveis que promoveram e acobertaram esse ataque à democracia brasileira e aos seus principais símbolos devem ser identificados e punidos na forma da lei.
A democracia pressupõe alternância de poder, divergências de pontos de vista, mas não admite as cenas deprimentes que o Brasil é surpreendido nesse momento. Agiremos com rigor para preservar a liberdade, a democracia e o respeito à Constituição."

O senador Randolfe Rodrigues, como de costume, acionou a PGR pedindo "intervenção" no caso. Foi atendido!

A tensão é cada vez maior e há risco dos protestos se espalharem pelo país.

Não perca nenhum detalhe do que vai acontecer.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado assim que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643