martins em pauta

domingo, 30 de outubro de 2022

Informações, ilações e perguntas sobre a visita de Lula ao Complexo do Alemão

 Domingo, 30 de Outubro de 2022

“PT informou que visita do candidato à comunidade localizada na Zona Norte do Rio foi inteiramente organizada por lideranças comunitárias cariocas.
A visita de Lula ao Complexo do Alemão, na quarta-feira (12/10), despertou a curiosidade de muita gente, considerando que o Comando Vermelho [CV] controla o tráfico na comunidade localizada na Zona Norte do Rio.
Questionado por O Antagonista, o PT informou que o comício no bairro foi um convite do Voz da Comunidade, jornal comunitário fundado em 2005 por Rene Silva dos Santos, morador do Morro do Adeus.
O jornal depois evoluiu para uma ONG, responsável, segundo informou a campanha de Lula, por toda a organização para a segurança do candidato e de outras lideranças políticas.”

Pois é, torna-se impossível, ante a tranquilíssima visita de Lula ao Complexo do Alemão, território controlado pelo CV, não fazer uma ilação sobre a relação entre Lula, PT, CV, etc. Desculpe, Alexandre de Moraes - presidente do TSV (Tribunal Superior da Verdade e Grande Irmão Orwelliano -, mas a mente humana trabalha assim mesmo: fazendo associações (ou ilações, como queira). Foi assim que os mais importantes avanços em Física Teórica foram alcançados, o mais notável sendo a Teoria da Relatividade (ambas, a Restrita e a Generalizada) de Albert Einstein (1879-1955).

Em São Paulo, nem precisa fazer ilação: basta ouvir o áudio de ‘autoridades’ do PCC apoiando Lula e confessando a saudade dos tempos em que este era presidente da República: então havia um “diálogo cabuloso” com o PT, ouve-se. E, deste áudio, não dá para impedir uma associação mental do PT com o PCC; afinal não só Celso Daniel foi torturado e morto, como também sete (07) possíveis testemunhas foram, em série, assassinadas. Isto só pode ser façanha de profissionais do crime.

Não estou fazendo uma acusação formal, ou informal. Faço apenas uma associação mental natural, biológica (a inteligência é um fenômeno biológico, resultado da evolução Darwiniana, Alexandre) e inevitável, do ponto de vista cognitivo, como ensina a ciência da Linguística.

Mas é também inevitável fazer a seguinte pergunta: Será que Lula, em sua cordial visita ao Complexo do Alemão, falou sobre desarmamento? Falou sobre o recrudescimento do combate ao crime e tráfico de drogas, caso seja eleito? Respostas, por favor!

São perguntas e ilações que defluem da natureza cognitiva do ‘homo sapiens’, goste Alexandre de Moraes ou não.

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643