martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Moradora do Recife: “Tudo o que construí em uma vida, perdi em um dia”

Segunda, 30 de Maio de 2022

Foto: Cedida

Era madrugada quando Daniele Santana, de 39 anos, foi acordada pela irmã. “Pegue suas coisas, a água já está na sua casa”, avisava a mulher. Daniele só teve tempo de resgatar os documentos e chamar os filhos, de 10 e 13 anos, antes de ver o teto da casa ser arrancado pela fúria de uma das chuvas que assolam o Recife há uma semana.

“Levantei completamente desnorteada da cama, fui atrás dos meus filhos e peguei os documentos. Esse foi o tempo que tive antes de ver tudo o que demorei uma vida para conquistar ser destruído”, lamenta a mulher, que é moradora do bairro de Iputinga, no Recife.

Não muito longe dali, Adriane Santana, primogênita de Daniele, também testemunhava o poder destruidor da tempestade. Aos 20 anos, a jovem viu sua casa ser levada em meio a uma enxurrada de lama causada por um deslizamento de terra. Assim como a mãe, Adriane só teve tempo de pegar os documentos e a filha, de 1 ano.

“Nós perdemos tudo. Casa, roupas, móveis, familiares. O que sinto agora é tristeza profunda. Dezenas de pessoas morreram nessa tragédia, que não é a primeira. Quantas mortes serão necessárias para que algo seja feito? O que queremos agora é que as promessas feitas em todo ano eleitoral sejam cumpridas”, desabafa Adriane.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055