martins em pauta

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Nova CNH digital só pode ser emitida junto ao documento físico no RN, diz Detran

Quinta, 02 de Maio de 2022

Foto: Divulgação

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no formato digital só pode ser emitida junto ao formato físico no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo Departamento de Trânsito do RN (Detran/RN). Ou seja, o órgão não emite a nova carteira no formato exclusivamente digital.

A resolução do Conelho Nacional de Trânsito (Contran) diz que o novo documento poderá ser emitido “em meio físico e/ou digital, à escolha do condutor”. Mas, de acordo com o Detran/RN “para ter a digital é preciso ter a física, pois a digital é a cópia da física”.

O órgão reforça ainda que o documento físico já dá o direito à digital. O preço para a emissão da primeira CNH é R$ 389 e para renovação é R$ 177.

Pedido do documento recebe novo modelo
Motoristas que solicitarem a CNH ao Detran do RN a partir de 1º de junho vão receber o documento no novo modelo.

Se o documento do motorista estiver dentro da validade, não é necessário se dirigir até o órgão de trânsito para pedir substituição pelo novo.

A nova CNH brasileira tem predominância das cores verde e amarelo e trará uma tabela para identificar os tipos de veículos que o motorista está apto a conduzir.

G1 RN

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. No RIO GRANDE DO SUL , Nso no existe DETRAN ao público, quem faz o serviço de CNH , são as AUTO ESCOLAS, tem uma em cada esquina, com médico à disposição para fazer o exame , tapete vermelho, educação e boa vontade , o contribuinte é mal tratado?? Vai na outra esquina e tem mais 2 auto escola cortejando para ter o cliente , aqui nessa bosta , se paga caro , para ver o mal humor dos funcionários públicos , como se estivessem fazendo um FAVOR 🤮🤮🤮

  2. Esses detrans de todo o Brasil deveriam serem fechados para o bem do CIDADÃO Brasileiro. Não servem para nada. Aqui no RN O Cidadão sofre nas mãos destes pelegos sindicais que “administram” o órgão. INCOMPETENTES.

  3. Kkkkk detran eternamente de GREVE , tente um mortal entrar nesse ÓRGÃO??? Os seguranças são de uma ARROGÂNCIA SEM LIMITE, não é qualquer delegado de polícia federal que tem tanta ARROGÂNCIA que nem os seguranças do DETRAN 🤮, já dizia meu pai ; quer conhecer o general? Olhe para o soldado !!! A arrogância é a cara do GOVERNO FATAO GD , eles fazem do contribuinte gato e sapato , os pobres chegam do interior sem instrução e se deparam com uma BOSTA metido a PULIÇA na porta do detran 🤮, tente tirar essa CNH NOVA ??? Faça o teste , você não passa do portão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643